DICAS NATURAIS PARA ELIMINAR O ESVERDEADO DO CABELO!

Oi Meninas,

As férias estão chegando, muita gente viaja e cai na piscina, quem acaba sofrendo com o cloro são as loiras, pois os fios ficam esverdeados. E agora, o que fazer?! Neste post irei dar algumas dicas naturais com ingredientes que você usa no seu dia-a-dia para resolver este problema.

cabelo verde, como tirar o verde do cabelo_thumb[23]

Primeiramente iremos entender o motivo pelo qual isto acontece. Amarelo+Azul=Verde. Os cabelos tingidos em tonalidades claras e os descoloridos (com pigmentação amarela) sofrem com a ação do sulfato de cobre (pigmentação azul), que é um dos agentes químicos usados para tratar a água da piscina, o que os deixam com uma tonalidade verde. Isso acontece principalmente quando os fios estão desidratados  e desprotegidos. O sol, além de desbotar os fios, ainda pode dar uma “ajuda” à química do cabelo e contribuir para deixar os cabelos esverdeados.

Como-cuidar-do-cabelo-para-parecer-mais-jovem

Vamos as dicas para resolver este probleminha?!

  • Aplique Leite integral no cabelo, deixando os fios bem encharcados  e de uma pausa de  10 minutos,  se for necessário repita  a operação até eliminar o tom esverdeado. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias.

1f2_jlia_martins-592223-4f2d6c234413e

  • Dilua uma pequena quantidade de  Vinagre de maça em uma vasilha com água. Deixe no cabelo por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente.

receita-para-deixar-os-cabelos-bonitos

  • Dissolva de 6 a 8 comprimidos de Aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos.

aspirina-para-pele-e-cabelo

  • Pegue  um ketchup grosso (aqueles de boa qualidade), pode ser daqueles sachês de lanchonete. Abra o ketchup, espalhe no cabelo e deixe agir por 20 minutos. Depois lave normalmente com shampoo e condicionador e veja como o verde foi neutralizado pelo vermelho acabando assim com seu problema de cabelos esverdeados pelo cloro !

catchup (1)

Para evitar que este desastre aconteça, o ideal é proteger o cabelo com leave-in que tenha protetor solar  para manter a integridade da cor. Indico uma linha maravilhosa para cuidar e proteger dos seus fios de uma forma bem especial, esta linha serve tanto para loiras, como ruivas, morenas e todas as cores de cabelo AQUI.

E se quiser algo mais profissional, você pode escolher a linha matizadora, aqui.

Um big beijo e até o próximo post!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s