Super dicas para Cabelos Cacheados: Corte, Hidratação e Cor

Oi gente, tudo bem com vocês?!

Hoje é feriado e você esta procurando algo para cuidar dos cachos e deixa-los como sempre desejou? Então você esta no lugar certo, confira agora super dicas de corte, hidratação e coloração adequada para seu tipo de cabelo. E veja aqui os produtos indicados para você!

Cabelos cacheados e crespos pedem cuidados especiais, aprenda como cuidar dos seus fios, trouxemos algumas dicas de corte, hidratações e coloração, vamos conferir?!

cabelos-afro-6393399-4006-11

A Hidratação:

Quanto mais enrolado o cabelo, mais seco e fino ele é. Isto acontece porque as ondulações dos fios, que têm menos camadas cuticulares que os lisos, dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas. Para conseguir fios saudáveis é indicado o uso de máscaras hidratantes em todas as lavagens e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para “retocar” os cachos. Você encontra ótimas Máscaras Capilares aqui.

mascara-orofluido-250g-um-lindo-brinde_MLB-F-3895506662_022013

Orofluido Máscara: Com 250ml a Máscara de hidratação é ideal para todos os tipos de cabelos que confere uma suavidade surpreendente aos fios, brilho e leveza. Hidrata intensamente e repara em profundidade os fios secos e danificados, possui uma mistura de alguns óleos.
 
Óleo de Argan: rico em Vitamina E e em óleos essenciais, similares à nossa pele.
Fortalece o cabelo proporcionando extrema leveza, brilho e uma suavidade incrível.
Óleo de Cípero: planta cultivada no Egito por mais de 4000 anos, é fonte de um óleo rico em ácidos gordos insaturados e tocoferol que proporcionam proteção natural aos fios combatendo os radicais livres

Confira também:

SEXY HAIR CURLY SEXY SHAMPOO

TRUSS FINISH CURLY FIX – CREME ATIVIDAR DE CACHOS

TIGI BED HEAD SPRAY FIXADOR 

O Corte

Deve ser sempre feito a seco e, de preferência, mecha a mecha. Isso permite que o formato original do cabelo seja mantido, resultando em um visual mais natural. É importante manter visitas regulares ao salão.

90729nfbo2wil0o1l26eb3vah

Se os fios estiverem em processo de transição, ou seja, quando a pessoa deixa o cabelo quimicamente alisado crescer, há duas opções a seguir. Uma é o corte radical das mechas para remover toda a química de uma só vez, o famoso big chop. Aí, é só esperar o cabelo seguir seu curso. Outra opção é deixar os fios crescerem com as duas texturas, mas mantendo um corte desfiado para disfarçar.

blackpower

Se sua intenção for o poderoso black power, vale conversar com um cabeleireiro especializado no estilo. O corte tem de ser feito com maior regularidade, pois quanto mais longo o fio, mais pesado, e fio pesado não vai armar e formar o black power.

A Cor

Como os fios são naturalmente mais frágeis, a hora da tintura deve ser pensada com cuidado. Se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico. Esses produtos não agridem tanto os fios quanto as tintas convencionais, mas são aplicados de forma similar. Ainda recomenda-se que haja manutenção da tintura em casa, mesmo que você visite o cabeleireiro com frequência.

sheron-menezes-corte-cabelo-enrolado-37838

Vale lembrar que todos os tipos de cabelo se beneficiam do uso de produtos naturais, mas eles são fundamentais para os crespos e cacheados. Isso explica-se pela maior sensibilidade dos fios a todos os tipos de química.

Este é mais um post repleto de novidades Marukom.

Se você deseja saber mais informações é só acessar nosso site e conferir todos os produtos e novidades da Loja:

WWW.MARUKOM.COM.BR

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Super dicas para Cabelos Cacheados: Corte, Hidratação e Cor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s