7 Dúvidas sobre Shampoo!

Oi meninas,

Lavar o cabelo se tornou algo tão comum que não percebemos que existem alguns hábitos que precisam ser mudados para que seus fios não sejam prejudicados. Vamos conferir?!

Como escolho o meu shampoo?

Use o shampoo certo para o seu tipo de couro cabeludo: mesmo que seu cabelo seja seco, se o couro for oleoso, lave-o com um produto para cabelos oleosos. O cabelo será tratado pelo condicionador e pela máscara, esses sim, escolhidos pelo tipo de comprimento e pontas.

Qual é o jeito certo de lavar o cabelo?

Meça shampoo e condicionador na palma da mão: o equivalente a uma moeda de um real. Faça duas aplicações de shampoo para retirar bem os resíduos, depois passe condicionador no comprimento e nas pontas. Enxague bem. Deixar restinho de produtos no cabelo pode deixá-lo oleoso.

mulher-lava-cabelo-480

Posso usar dois shampoos diferentes na mesma lavagem?

Sim, desde que essa mistura tenha sido indicada por um especialista. É importante que eles sejam compatíveis entre si para que a ação de um shampoo não anule a do outro. Por exemplo: usar um antirresíduos primeiro, para promover uma limpeza mais profunda, e em seguida lavar com um shampoo hidratante. Nesse caso, um complementa o outro.

mulher-lavando-o-cabelo

Preciso trocar de shampoo com frequência?

Nem tanto assim. Para que faça efeito, é importante usar o mesmo produto pelo menos por um mês. Usando o produto até o fim, ele tem tempo de completar sua ação, e só assim você verá os resultados. O cabelo acostuma com um shampoo e ele pode não “fazer mais efeito” depois de muito tempo, daí a importância de variar.

download

Posso misturar shampoo e condicionador de marcas diferentes?

Se as duas ações combinarem entre si, é uma possibilidade sim. Mas o ideal mesmo é seguir a linha de tratamento de uma mesma marca porque a ação do shampoo será compatível com a do condicionador, promovendo um resultado mais eficaz.

lavar-cabelos-dicas-cuidados-21

Quando devo usar o shampoo antirresíduo ou de limpeza profunda?

Principalmente após ir à piscina ou à praia e quando o cabelo fica muito exposto ao vento. Se sentir que o cabelo está pesado, com resíduos difíceis de eliminar na lavagem comum, também é indicado.

lavar_cabelo-780601

Quando devo optar pelo shampoo sem sal?

O uso dos shampoos sem sal é mais recomendável depois de fazer escova progressiva e quando o couro cabeludo estiver sensível. Opte também, por usar produtos sem sal sempre, porque são menos agressivos.

instituto_sal

É isso aí, espero que tenham gostado a aprendido com as dicas de hoje.

Desejamos a todas um maravilhoso sábado e até amanhã com mais novidade por aqui na Marukom.

Bye Bye

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s