Corte Curto para Cabelo Cacheado!

Depois que o long bob caiu no gosto feminino, mulheres com todos os tipos de cabelo querem apostar no corte que oscila entre o curto, na altura das bochechas, e o médio, no pescoço. Apesar dos cachos serem muitos charmosos, deve-se observar o grau de ondulação, pois ao cortá-los, o mesmo encolhe e pode resultar em um tamanho com volume desagradável.

sophie-charlotte-1-1377708948

Para que isso não aconteça, profissionais de beleza recomendam cortar os fios quando estiverem secos. Dessa forma será possível ver o caimento que melhor ornará com o seu tipo de cacho e escolher os produtos certos aqui.

1512524_192800794246667_814972364_n

Corte assimétrico na altura do queixo

O formato nem tão curto, na altura do maxilar, ajuda a rejuvenescer e ainda pode ter lados desiguais para criar um efeito moderno. Segundo a cabeleireira do Visage Coiffeur, Adriana Patatt, esse corte é indicado principalmente para cabelos finos e cachos mais soltos. “Como mostra parte do pescoço, também ajuda a alongar a silhueta”, explica.

materia_ilustrações

Camadas para cabelos com cachos fechados

De acordo com a hairstylist, os cabelos grossos e com cachos mais fechados pedem leves camadas no comprimento, mas a base se mantém inteira. “As camadas sutis deixaram os fios mais pesados, o que é necessário para domar o volume e não deixar os cabelos armados”, disse.

O repicado também pode ser reproduzido com camadas de diferentes alturas. Esse feitio tem a base inteira, é mais curto na parte de trás, desfiado em cima e com camadas de diferentes tamanhos no comprimento. O repicado na parte da frente é usado para dar volume ao corte geralmente feito em cabelos finos. Recomenda-se usar tesoura em vez de navalha, para promover um melhor caimento às pontas. Outra característica do repicado é a possibilidade de mudar completamente o visual, sem precisar mexer no comprimento dos fios.

Long bob curto e arredondado

O estilo long bob que tem feito sucesso no visual de Sophie Charlotte, consiste em um chanel com o corte mais arredondado. Outro bom exemplo dessa escolha era o corte usado por Camila Pitanga em “Insensato Coração”. O arredondado ajuda a controlar o volume com sofisticação.

cabelo

Base reta e altura do pescoço

O corte reto e acima dos ombros como o de Patricia Pillar, são recomendados para as mulheres de meia idade que desejam atualizar o look com um ar sóbrio e ao mesmo tempo moderno. Adriana indica esse corte para as que possuem fios mais finos e querem deixá-los com volume disciplinado. A cantora Rita Ora também investe nesse comprimento, porém com os fios um pouco mais repicados na frente.

patricia-pillar-revista-lola-maio-8

Mousse e difusor para arrumar os fios

Para encorpar os fios e facilitar a preparação, a cabeleireira recomenda o auxilio de mousse modelador Aplique o produto nos fios úmidos ou secos e dê leves amassadas como preferir. O difusor é a melhor ferramenta para auxiliar a modelagem de cachos. Para garantir uma textura ainda mais definida, use o babyliss na vertical apenas no comprimento e deixe as pontas de fora – para criar cachos texturizados nas mechas ao redor do rosto.

senscience-volume-boost-styling-foam-mousse-modeladora-200ml_1_900

Este é mais um post, repleto de dicas e informaçoes para que você fique cada vez mais linda e desejada!

Nao deixe de acessar nossa loja on line e aproveitar todas as novidades e promoções!

http://www.marukom.com.br

Um super beijo e até o próximo post

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s