Confira 7 tipos de Mechas para Mudar de Visual!

Colorir os cabelos é uma arte que exige técnicas e elas estão em constante aprimoramento. Surgem novos estilos, produtos e formas de tingir com o passar do tempo, que podem dar o toque moderno ao seu visual.

As tendências apostam em raiz escura e pontas clareadas. Continuam reinando os fios bagunçados e desconectados para a cabeça das mulheres modernas. O comprimento médio também parece ser o preferido das fashionistas.

Neste país onde reina o sol, a praia e a bossa nova, as  mechas continuam inspiradas na tradicional californiana, com algumas pitadas de contemporaneidade e naturalidade.

new-ombre-sandy-m-orlando_oliveira_e_agnews

Ombré Hair

Clareia-se o comprimento e as pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios. O clareamento é mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol.

a-mao-livre_fernanda_paes_leme

Sunglam

É a junção de duas técnicas diferentes, o reflexo de papel com o ombré hair. É feita com pelo menos três colorações, que devem combinar entre si, criando um efeito de tom sobre tom. Mistura-se os tons sendo que, em dois deles, é aplicada a coloração e somente em algumas mechas aplica-se o pó descolorante. Para o cabelos castanho pode-se usar mechas acobreadas e para o cabelo castanho-claro usa-se mel e caramelo. Essa mistura de elegância e casualidade descontrai o visual e dá leveza ao rosto. Ideal para mulheres que convivem em atmosferas diferentes e precisam de um visual versátil.

cabelos-6

New ombré hair

O sombreado feito no comprimento e nas pontas, indo do tom escuro em cima para o mais claro, gerando a impressão de queimado de sol, agora surge com luzes discretas para iluminar a raiz. Pode ser realizada da mesma maneira que as luzes californianas, com papel alumínio ou desfiando os fios, mas o efeito fica mais natural quando são usadas técnicas “ao ar livre”. O início das mechas não tem marcação. A diferença entre a new ombré hair e as luzes californianas é que esta técnica tem um clareamento mais sutil e menos agressivo visualmente, dando um aspecto de cabelo com pontas descoloridas pela ação do sol. Esta técnica fica bem em todos os tipos, tamanhos e cores de cabelos.

conexao-sabrina-sato--roberto_filho_e_philippe_lima_e_agnews

Conexão

Criada para dar efeito tridimensional, usa-se três tons diferentes para esse look. O cabelo é dividido em forma de losango, no topo da cabeça, e as mechas são feitas na diagonal, intercalando as cores escolhidas. Ótima para mulheres com fios mais escuros: é interessante, nesse caso, alternar as mechas com cores de até três tons diferentes da cor da base.

full-collor-fernanda-souza-3

Full Color

Mechas finas ou grossas, com até cinco cores, feitas em tom sobre tom para harmonizar as cores. As colorações devem ser aplicadas verticalmente de modo que a raiz fique mais escura que as pontas. Se for usar descolorante, deve-se alternar a volumagem do oxidante. Qualquer mulher pode fazer, desde que observados o seu estilo, tom de pele, corte e as cores que ela se identifica.

luzes-inverno

À mão livre

Este procedimento também é conhecido como “ao ar livre”, plaquete, pente livre, etc. Os reflexos são feitos com as mãos e o cabeleireiro aplica o descolorante em pontos estratégicos do cabelo, resultando em uma luminosidade bem natural. O importante é não marcar o início das mechas. Indicada para mulheres modernas que não abrem mão de um efeito discreto.

mechas-texanas_fernanda-vasconcellos

 

Mechas Texanas

É uma técnica criativa e customizada, porque cada profissional vai fazer mechas em locais estratégicos. São mechas mais claras que dão efeito de cabelos expostos ao sol. “Esse clareamento começa a partir de quatro a cinco dedos abaixo da raiz do cabelo”, explica Viviane Costa, hairstylist do Studio de Beleza Sônia Nesi. Isola-se o topo da cabeça, que não será colorido, e faz-se as mechas de espessura média e sem marcação, ou seja, desalinhadas. Pode-se usar até quatro tons de mechas e em maior quantidade na parte de baixo dos cabelos. Quanto mais próximas das pontas, mais claras devem ser. Ideal para mulheres com cabelos castanhos-claros, marrons ou loiros-escuros, e que tenham corte degradê.

Essa é mais uma dica Marukom, espero que tenham gostado do post de hoje! Desejamos a todas uma ótima terça e até o próximo post!

http://www.marukom.com.br/

Fonte

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s