Como Recuperar Cabelo Elástico?!

Hoje iremos falar de um assunto que é um problema para muitas mulheres: O cabelo elástico (ou chiclete).

O efeito elástico ocorre devido uso excessivo de secadores, chapinhas, diversas químicas sem intervalos adequados que danificam a fibra capilar até deixá-la porosa e com aspecto emborrachado.

Captura-de-tela-inteira-09072013-175004

Há uma grande diferença do cabelo ressecado para o elástico, pois ocorre no fio ressecado um profundo ressecamento que deixa o fio mais poroso e com aspecto espigado, o efeito chiclete muda a estrutura da fibra interna capilar, criando uma textura e aparências próprias. Entenderam?!

colorir

E como resolver?! O primeiro passo e ficar longe do uso se secadores e chapinhas, pois o calor desses aparelhos retiram a pouca hidratação que as mechas são capazes de manter.

chapinha-secador-saude-cabelos

Outra dica que com certeza pode te ajudar é investir em produtos que prometem reconstruir a fibra do cabelo, é necessário paciência e fazer uso no queratina e ceramidas, substancias que dão brilho, ou seja, tratamentos reconstrutivos a cada cada 15 dias.É importante reconstruir pois este processo é indispensável para aumentar a massa do fio que combatem a porosidade, ajudam no efeito anti-frizz e ainda nutrem as madeixas.

No intervalo das reconstruções você pode apelar para o uso de máscaras nutritivas (com óleos e manteigas) e hidratantes (com ceramidas, silicones, extratos de plantas), uma ótima sugestão é optar por máscaras capilares “rapidinhas” aquelas de 3 a 5 minutos que você pode usar durante o banho mesmo, troque o uso do condicionador pela máscara da sua preferência e assim alcançará um resultado satisfatório e desejado.

Como evitar que o efeito volte?! Depois de garantir que as mechas estejam encorpadas e nutridas, é preciso ter cuidado para preservar a saúde dos fios. Não deixe de usar protetor térmico antes da escova e da chapinha e jamais os coloque em temperatura muito alta. Outra dica é evitar fazer processos químicos muito fortes, como descoloração e alisamento, em um curto espaço de tempo – três meses é o tempo necessário para o cabelo se reconstruir sozinho – e optar por fazer retoques apenas na raiz. Assim, o comprimento fica preservado.

VAMOS AS DICAS MARUKOM DE HOJE?!

Para você que esta em busca de produtos que cuidem dos fios profundamente, sugerimos alguns produtos que podem te ajudar:

joico

 

Joico K-Pak Deep-Penetrating Reconstructor para cabelos danificados. A última palavra quando se fala em reconstrução capilar. Ao reconstruir a estrutura capilar de dentro para fora, Joico K-Pak Deep-Penetrating Reconstructor revitaliza os cabelos danificados e quimicamente processados, restabelecendo seu estado natural deixando-os mais brilhantes, fortes, saudáveis e maleáveis. (ENCONTRE AQUI)

 

 

KERASTASE

Kérastase Resistance Máscara Reconstrutive – Máscara de tratamento ultra fortificante e reconstrutor para cabelos extremamente danificados,através de sua tecnologia Complexo Vita-Ciment, atua nas áreas extremamente danificadas do cabelo para se obter uma reconstrução intensa e profunda da fibra capilar, seus cabelos danificados são profundamente reconstruídos. A fibra capilar obtém reparação intensa e força.  Os fios tornam-se selados e protegidos contra agressões externas, com ultra maciez e brilho. (ENCONTRE AQUI)

Este é o post de hoje, espero que tenham gostado de nossas dicas pois como sempre preparamos com muito carinho para você que ama se cuidar!

Um super beijo e até o próximo post

Ah!!! Não deixe de fazer uma visitinha em nossa loja:

http://www.marukom.com.br/

Bye Bye

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como Recuperar Cabelo Elástico?!

  1. maria nice disse:

    E muito bom o kerastace eu usou e goisto muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s