Truques para o Cabelo Crescer mais Forte e Saudável

Olá Divas!!!

Ter os fios sempre bonitos e saudáveis, este é o desejo da maioria das mulheres quando o assunto é cabelo. Prende, solta, enrola e alisa, ele precisa ser resistente para aguentar as mil e uma formas que queremos dar a ele. Usar diariamente spray e modeladores pode intoxicar o couro cabeludo, e o uso excessivo de secador ou chapinha danifica e enfraquece os fios.

Cabelos

Cabelo comprido é o seu sonho de consumo? Saiba que os fios longos sofrem muito mais com estes excessos, mas algumas mudanças simples em sua rotina podem ajudar a sua cabeleira crescer forte, bonita e saudável.

crescimento capilar

1. Cuide dele com muito carinho

Manter o cabelo com aquele ondulado glamoroso estilo Gisele Bündchen ou liso perfeito podem prejudicar muito o crescimento dos fios. O calor do secador e babyliss deixam os fios debilitados e quebradiços. Além da temperatura, o movimento de estica e puxa da escova prejudica o crescimento dos fios, deixando o couro cabeludo fraco e sensível.

Escolha bem o tipo de amarrador ou presilhas para usar no dia a dia. Alguns modelos, como os elásticos, podem não deslizar bem e acabar arrancando alguns fios.

Para ter aquele cabelão dos sonhos é preciso manter o corte em dia. Pode acreditar, cortar alguns centímetros a cada dois meses elimina as pontas duplas que enfraquecem e provoca a quebra de todo o comprimento do fio.

2. Sem stress

Alimentação deficiente, poucas horas de sono e stress pode afetar o crescimento do cabelo, algumas situações mais graves refletem até em uma significativa queda de fios. O cabelo está demorando muito mais que o normal para crescer? Reflita sobre sua rotina e se necessário, procure um dermatologista.

crescimento capilar

3. Invista no produto perfeito

São tantas opções quando buscamos um produto para o cabelo que acabamos ficando na duvida em qual escolher. Xampu sem sal e condicionador antirresíduos são duas ótimas opções para ver na prateleira do banheiro. O óleo de abacate, rico em proteínas vegetais, ajuda no fortalecimento dos fios, evitando a quebra.

Mais importante ainda é lavar o cabelo com frequência. No banho, massageie bem a cabeça para remover toda a sujeira, pois o acumulo de resíduos dificulta a oxigenação do couro e contribui para o surgimento da caspa. Além de aliviar a tensão, estes minutinhos de massagem estimulam a circulação sanguínea e favorece o crescimento dos fios.

Com estas dicas simples você pode conquistar aquele cabelão de dar inveja. Faça o teste! Fique atenta a sua rotina, alimentação e escolha dois dias da semana para dar uma folga aos cabelos. Com apenas um mês você já notará a diferença.

Gostaram da dica de hoje?! Acesse nosso site e confira mais novidades que separamos para vocês:

www.marukom.com.br

Um super abraço e até o próximo post

Bye Bye

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s