TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SELAGEM CAPILAR

Olá Divas!

O assunto de hoje é sobre Selagem Capilar, queremos compartilhar algumas coisas que você precisa saber sobre esse procedimento. É importante dizer que o conceito verdadeiro de selagem foi extremamente deturpado no Brasil. A razão disso foi a ofensiva criminosa de ativos ilegais no mercado profissional na última década.

Além de reduzir drasticamente o conhecimento técnico da maioria dos cabeleireiros, o uso desses ativos popularizou uma série de mentiras e enganações.

Seu cabelo está poroso? Saiba mais sobre a selagem.

1. Selagem é escova progressiva?

A selagem não é escova progressiva porque não se utiliza de formol, ácido glioxílico ou similares. Se tem um desses ativos ilegais, então não é selagem.

2. Selagem é alisamento?

Não, a selagem não é um alisamento. A melhor definição para o verdadeiro conceito de selagem é a de umtratamento. Alisamentos de verdade são os bons e velhos tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio e hidróxido de guanidina.

3. Mas a selagem não alisa?

O que é preciso entender, em primeiro lugar, é como a selagem atua nos cabelos. Existe, sim, um efeito redutor de volume, mas essa é uma consequência do propósito principal da selagem.

chapinha-dar-brilho

4. E pra que serve a selagem, então?

Sabe quando você pega no fio e sente que está seco, quebradiço e espigado? Isso quer dizer que ele estáporoso e danificado em sua estrutura externa, a cutícula. A selagem é o tratamento usado sempre que há anecessidade de correção dessa condição.

5. Como e por que ocorre o processo de redução do volume na selagem?

O efeito liso ou redutor de volume dos fios ocorre porque, uma vez hidratados e regularizados, eles ficam mais disciplinados e um pouco mais densos, já que a selagem repõe massa, deixando-os mais pesados. Além disso, ganham um brilho mais intenso ao refletirem melhor a luz, em decorrência do efeito do envelopamento de fios através da queratina e dos outros componentes enriquecedores da selagem.

  • Curiosidade: a selagem é especialmente indicada para cabelos finos e/ou cabelos tingidos, pois protege a cor e prolonga a sua durabilidade.

Na Marukom você encontra os melhores produtos para selar os fios da forma correta sem prejudicar as madeixas. Clique aqui e confira.

Este é o post de hoje, espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post

Bye Bye

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s