Tudo que você precisa saber sobre Cabelos Brancos

Oi galera, tudo bom?

Você ai tem problemas com fios brancos? Tem superstições? Então, essa postagem é para esclarecer totalmente algumas dúvidas mais frequentes sobre os fios brancos, vamos lá?

1. Afinal, por que os fios ficam brancos?

Quando os melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar, perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. Essa produção de melanina cai por diversos motivos: pode ser genético (por isso há quem vá ficando grisalho antes mesmo dos 20 anos), pela produção hormonal e pelo próprio envelhecimento, lembrando que não há nada com o que se preocupar com os fios brancos.

cintra_fashion_hair_dicas_cabelos_brancos_mitos_e_verdades_sobre_os_fios_brancos-2. Fios brancos arrancados nascem em dobro.

Essa pergunta é mais para uma afirmação que todas as pessoas falam, mais na realidade arrancar os fios brancos NÃO vai nascer em dobro. Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. Arrancar pode produzir danos ou calvície, ou seja, de tanto tirar o cabelo à força, não nascem novos fios. O cabelo tem uma estrutura, é como uma fábrica que funciona abaixo da pele. Quando o fio é tirado brutalmente, a fábrica é danificada. Então, o cabelo cresce mais fino e irregular, dando uma aparência de frisado. Então ao invez de arracar, pegue a tesoura e corte, mas NUNCA arranque.

3. Arrancar cabelos brancos apressa o surgimento de outros.

NÃO! Quando os fios  começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também, isso acontece com todo mundo, não preocupe.

4. Cabelos brancos são mais rebeldes.

Infelizmente sim. Os fios brancos possuem menos proteína, por isso são menos maleáveis, o que dá essa sensação de ser mais rebeldes.

cintra_fashion_hair_dicas_cabelos_brancos_mitos_e_verdades_sobre_os_fios_brancos5. O estresse pode provocar o aparecimento de cabelos brancos.

Sim. O estresse provoca a liberação de substâncias químicas e hormônios no organismo, além de alterar o comportamento das células, que têm seu tempo de vida encurtado e, por consequência, produzem pigmento por menos tempo.

6. Vitamina B12 ajuda a evitar fios brancos.

Ajuda sim! Essa vitamina é fundamental no crescimento e desenvolvimento, ajuda no funcionamento cerebral e contribui para a formação das hemácias, além de estar envolvida no metabolismo de cada célula do organismo e ajudar na produção de energia. Ou seja, é essencial para manter a saúde do corpo e, consequentemente, das madeixas. Suas principais fontes são: frutos do mar, carne de boi, frango, peru, leite e queijo.

fonte.

Gostaram dessas dicas? Acompanhe o blog que vem muito mais por ai, até mais!

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s