5 Mitos sobre Calvície Masculina

Olá pessoal,
Quem disse que só mulheres precisam cuidar dos cabelos?! Homens também precisam, e muito, já que a maioria tem tendência a calvicie. Por este motivo,  trouxemos 5 mitos sobre calvíce masculina que está cheia de mitos e preconceitos. Eis os mitos mais comuns:cabelos-calvicie-foto
Cortar o cabelo torna-o mais forte e faz crescer mais depressa
Um mentira fortemente enraizada, talvez porque o cabelo junto às raízes é mais grosso que nas pontas, e curto parecerá mais forte pois fica visível a parte mais grossa. Cortar também não faz crescer mais rapidamente pois os fios crescem a partir dos folículos pilosos.
 Ser careca é uma herança materna
O fator hereditário tem maior peso a partir da herança materna derivado ao cromossoma X, mas as investigações recentes mostram que filhos de pais carecas tem maior probabilidade de desenvolver calvície.
carecaUtilizar chapéu aumenta a queda de cabelo
Utilizar chapéu até pode proteger os seus fios capilares se estiver um daqueles dias de temporal com muito vento, humidade ou frio, resguardando-os das condições atmosféricas adversas.
No entanto, sobre forte calor, se usar chapéu e transpirar excessivamente pode ter um efeito adverso pois a falta de respiração da cabeça aumenta a acumulação de toxinas e humidade sobre a pele.
O sol é prejudicial
Não está provado que o sol faça mal, a não ser que apanhe um valente escaldão, os raios ultravioletas podem até ser eficazes pois aumentam a circulação sanguínea no couro cabeludo levando mais nutrientes até aos folículos.
 shutterstock_99542606
Careca sinal de velhice
É mais comum à medida que a idade vai avançado, e por volta dos 60 anos mais de 70% dos homens vão sofrer de queda de cabelo, no entanto a percentagem a partir dos 20 anos tem aumentando assustadoramente na última década, e deixou de ser um sinal de velhice.
Para você que deseja cuidar dos fios e mante-los sempre fortes e saudáveis evitando a calvície, encontre na Marukom o produto certo para você. Clique aqui e acesse nossa loja.
Até o próximo post e bye bye
Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s