Posso aplicar Shampoo no comprimento do cabelo?!

Olá divas!

A lavagem dos fios merecem cuidados especiais, lavá-los corretamente influencia na saúde capilar, além de resultar em cabelos brilhosos e com o aspecto bonito. O primeiro passo é sempre o shampoo (aqui), mas você sabia que o produto deve ser aplicado apenas no couro cabeludo? A espuma que se faz ao massagear a região é o suficiente para higienizar o comprimento e as pontas.

lavar-o-cabelo O shampoo deve ser distribuído no couro cabeludo na regiões frontal, lateral, nuca e no topo da cabeça. É necessário somente massagear o local, já que o shampoo em contato com a água se dilui, facilitando a distribuição. O produto não precisa ser aplicado no comprimento dos fios. É só enluvar o comprimento e as pontas com a espuma, como se estivesse passando um creme de tratamento. Esses gestos são suficientes para a limpeza das madeixas.

como-lavar-o-cabelo-corretamente

A quantidade de shampoo que deve ser aplicada no cabelo pode ser a mesma para fios curtos, médios ou longos. Cinco mililítros (5ml) por aplicação é o suficiente, o que muda são quantas aplicações devem ser feitas dependendo do estado do cabelo.

Lavar cabelo

Quantas vezes aplicar o produto?

O shampoo deve ser aplicado de duas a três vezes para uma higienização completa.

– Cabelos curtos: necessário aplicar duas vezes.

– Cabelos médios e longos: de duas a três vezes de acordo com a necessidade do cabelo. Se o couro cabeludo estiver muito oleoso, com excesso de resíduos, indico a aplicação de até três vezes.

Lembrando que 5 ml por aplicação é o suficiente para a higienização dos fios. A primeira aplicação vai higienizar o excesso de resíduos do couro. As próximas aplicações vão garantir a limpeza completa e a ação de tratamento.

Malefícios do uso incorreto do shampoo

A higienização do couro cabeludo e dos fios é o primeiro passo para os cuidados necessários de um fio bonito e saudável. Usa o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo é muito importante, pois cada madeixa tem uma necessidade específica. Você deve escolher o produto de acordo com seus fios (coloridos, descoloridos, secos, ressecados, finos, grossos). Usando o shampoo errado você terá os benefícios, além de resultar em um efeito contrário. Encontre o shampoo ideal para seu tipo de fio aqui na Marukom.

E aí, gostaram da dica de hoje?!

Espero que sim, para saber mais acesse nosso site e fique por dentro de todas as dicas de novidades:

www.marukom.com.br

Bye Bye

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s