Como cuidar dos fios após o uso da chapinha


A chapinha é a grande companheira de muitas mulheres no dia-a-dia, sendo que grande parte do público feminino não dispensa a prancha em sua rotina, usufruindo dos poderes do aparelho que permite alisar os fios rapidamente e, quando usado de maneira correta, sem causar quaisquer danos ou riscos aos fios.

Ainda que muitas mulheres atentem-se aos cuidados antes da chapinha, com o uso de protetor térmico, dentre outros processos que devem ser realizados para receber as altas temperaturas e o efeito liso, poucas atentam-se às necessidades que o cabelo apresenta após a chapinha, necessitando de cuidados que podem fazer a diferença tanto no efeito com a prancha, quanto na textura, brilho e maciez dos fios.

Quais os cuidados após chapinha?

Primeiramente, é necessário ressaltar que nenhum profissional indica que a chapinha seja utilizada diariamente, porém muitas mulheres não dispensam o efeito de liso perfeito aos fios. É estimado que a prancha possa ser utilizada cerca de três vezes na semana, tornando-se o limite, assim, se possível, é necessário programar-se e adiar as lavagens caso queira manter o efeito chapado às madeixas.

Quanto aos cuidados necessários, os profissionais baseiam-se na reposição de nutrientes aos fios, pois o efeito de calor poderá danificar as madeixas e fazer com que as mesmas percam o brilho, maciez e o aspecto natural, necessitando oferecer todos os componentes necessários para a recuperação do cabelo.

A hidratação é a principal solução para os cuidados após chapinha, com diversos cremes disponíveis no mercado que possuem efeitos específicos, muitos deles destinados às mulheres que aplicam chapinha quase diariamente, com substâncias que permitem resgatar o estado natural dos fios e oferecer mechas mais sedosas.

Hidratação em salão ou hidratação caseira?

A hidratação feita em salão costuma ser melhor, pois os profissionais conhecem e lidam com cada tipo e textura de cabelo, sabendo qual o melhor procedimento a realizar, além de possuir todos os equipamentos necessários disponíveis para que o processo seja bem executado.

Como algumas mulheres não possuem orçamento disponível para visitar o salão de beleza toda semana, as mesmas podem apostar na hidratação caseira, esta que deve ser feita logo após o banho, colocando o creme escolhido de hidratação nos fios e deixando que o mesmo aja nas mechas por aproximadamente 20 minutos com papel alumínio colocado em cada uma das madeixas, para produzir o efeito de calor. A touca térmica também é uma opção para hidratação caseira, porém quando usada é necessário reduzir o tempo da hidratação para cinco minutos.

Com uma boa hidratação você evita que o cabelo fique seco e quebradiço pelo uso da chapinha. De intervalos de aplicação para que os fios se recuperem, assim você sempre terá cabelos saudáveis e lindos. A melhor prancha e chapinha de cabelo profissional possui jatos de vapor e materiais que hidratam enquanto alisam, esse tipo de produto é um pouco mais caro, mas compensa cada centavo.

Ainda tem dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários abaixo.

Continue acompanhando nosso site e confira tratamentos incríveis para cuidar das suas madeixas aqui.

Um super beijo e até o próximo post

Bye Bye

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s