Tendências de Ombré Hair e Sombré Hair

Oi pessoal, tudo bem?!

Mudar o cabelo é uma das maneiras mais práticas adotadas pelo público feminino para alterar o visual. Afinal de contas, nem é preciso pintar as madeixas completamente, basta algumas mechas ou reflexos para fazer toda a diferença na produção. Se você é um Profissional da Beleza, tem que estar atento às tendências dos cabelos com mechas, Ombré Hair e também o Sombré Hair  para oferecer as melhores opções para as suas clientes.

As tendências para cores de cabelo estão constantemente mudando, pois a cada nova temporada surge um novo hit. Sendo assim, um bom profissional tem que conhecer os tipos de mechas, saber quando devem ser usados e principalmente como fazê-los. Conheça a seguir, quais são as tendências de cabelos com mechas.

Tendências Clássicas de Mechas e Reflexos

Embora estejam sempre surgindo novidades no universo dos cabelos, saiba que existem tendências clássicas de mechas e reflexos, ou seja, que nunca saem de moda e podem ser feitas tranquilamente em qualquer estação e que o cabeleireiro tem que dominar a sua execução, pois estão entre os pedidos mais comuns nos salões de beleza. Veja só:

  • Luzes: Os cabelos com luzes  se caracterizam por serem compostos de mechas finas, que são distribuídas de maneira equilibrada no cabelo, tendo como objetivo promover um contraste desde a raiz até as pontas. As luzes são mais recomendadas para quem tem cabelo claro, o tom mais alto em que é possível fazer luzes é no castanho médio e o mais baixo é o louro escuro, mas ainda é possível fazer uma loira ficar mais iluminada. Geralmente, este procedimento é utilizado por quem pretende se tornar loira aos poucos.
  • Reflexos: Os reflexos fizeram muito sucesso nos anos 90 e continuam em alta na atualidade, sendo bastante parecido com as luzes, se diferenciando apenas pelo fato de ter mechas mais grossas e oferecer um resultado mais chamativo no cabelo. Os reflexos podem ser feitos com cores claras em cabelos escuros ou com tons escuros em fios claros, embora estes últimos sejam menos comuns, e quase não se vê mais.

Cabelos com reflexos

  • Balayage: A balayage é um tipo mecha que se diferencia das demais por ser mais difusa e ficar localizada na parte central alta da cabeça. A balayage pode ser mais intensa ou mais fraquinha, visando apenas dar mais brilho para o cabelo. Este procedimento pode ser feito em cabelos de todas as cores. Por exemplo, em um cabelo castanho escuro as mechas podem ser cor de mel, já nos cabelos loiro médio as mechas podem ser no tom loiro claríssimo. O seu efeito é geralmente mais suave, e é uma ótima maneira de conseguir um cabelo mais leve, natural e brilhante.

Cabelos com balayage

  • Californianas: As mechas californianas são a cara do verão, sendo ótimas para quem busca um visual mais jovem e descontraído. Estas mechas são inspiradas nos frequentadores das praias de Califórnia que têm os fios sutilmente queimados pelo sol. Este procedimento prevê mechas bem claras nas pontas das madeixas, podendo ser mais grossas ou finas.

Mechas californianas

Tendências dos Cabelos com Mechas

Para quem gosta de inovar no visual, trazemos algumas tendências modernas de mechas e reflexos para todos os tipos de cabelo. Acompanhe abaixo.

  • Ombré Hair: O ombré hair é um tipo de reflexo que fez a cabeça das celebridades de Hollywood, se caracterizando por ter uma aparência mais sofisticada e ser mais abrangente. O ombré hair usa mais cores, que são fixadas na altura dos ombros e de maneira difusa. Para fazer o ombré hair é necessário ter mais cautela, pois serão manipuladas duas cores diferentes. Em primeiro lugar, é preciso selecionar as mechas na altura do ombro e descolorir com descolorante no volume adequado, de acordo com o cabelo da cliente. Depois, aplica-se o produto de sua preferência, por exemplo, em um cabelo castanho claro pode-se usar tons de marrom mel e loiro claro. As mechas devem ser envolvidas em papel alumínio por 40 minutos, depois lavadas, secadas e escovadas.
  • Sombré Hair: O sombré hair é um tipo de reflexo mais indicado para quem busca alterar a tonalidade do cabelo de forma sutil. As mechas do sombré hair são mais espaçadas e finas, podendo ser feitas desde a parte alta da cabeça até as pontas, além de se assemelharem ao tom que predomina no cabelo. O sombré hair é uma variação delicada da técnica de Ombré Hair, e dá um acabamento ao cabelo de degradê natural, ou seja, uma transição suave e natural do tom mais escuro para o mais claro. Esse tipo de mechas garantem um acabamento meio sombreado, onde há a sobreposição de tons.

Deixe um comentário abaixo e nos diga quais as técnicas que você mais gosta e utiliza, ou as técnicas que você mais utiliza nas suas clientes.

Fonte: Internet

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s